Contando a história…

A inspiração para criar a BCNH veio do coração de Deus.

No ano de 2006, eu e meu amigo Marcelo não sabíamos o que fazer com vários livros que nós encontramos jogados na rua. Resolvi guardá-los em minha casa para trabalhar com as crianças da comunidade!  A partir daí passamos a divulgar o fato; as pessoas passaram a comentar, a quantidade de livros começou a aumentar, até que resolvi abraçar mesmo este projeto de Deus para minha vida e foi quando comecei  a pedir livros nas comunidades, para as pessoas nas ruas, etc. Até que, em Março de 2008,  o caminhão do SESC ( Biblioteca Itinerante) esteve aqui na cidade e começamos realmente a organizar a biblioteca. De lá prá cá conseguimos mais de 3.000 livros. Nosso acervo conta com livros novos e usados, revistas, gibis, enciclopédias, fitas de vídeo, LP’s (lembra, discos de vinil).
Recebemos doações (em grande quantidade) de livros usados da Biblioteca Pública Municipal “Celso Brant“, na cidade de Três Pontas e da Fundação Educar, da D Paschoal (livros novos).

Hoje, a Biblioteca Comunitária Novo Horizonte é um Ponto de Leitura reconhecida pelo Governo Federal; selecionada no I Concurso Pontos de Leitura – “Edição Machado de Assis”, do Programa Mais Cultura, realizado pelo Ministério da Cultura em 2008 classificada em 91. lugar, entre mais de 500 iniciativas, de acordo com o Diário Oficial da união, pág 198, no. 248, ordem 91. Fazemos parte da Rede Biblioteca Viva e integramos o Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL)!

Começamos bem o ano de 2010, recebemos uma doação de mais de 500 livros, doados pela Editora Landmark em SP, a Editora Mondana em BH e livros doados pela sra. Sônia Junqueira , autora de mais de 80 livros infanto-juvenil.

E devagar estamos indo em direção aos nossos objetivos, a criação de uma Associação Comunitária e Cultural, com sede própria e com espaço cultural onde os jovens, as crianças e os idosos tenham um encontro pessoal com a Cultura!

%d blogueiros gostam disto: