Publicado por: bcnh | 24/02/2018

Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca avança!

Nos dias 21 e 22 de Fevereiro de 2018 estive reunida na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, ALMG, com os demais membros do Comitê de Representação, “previsto no Regimento interno desta Casa”, para avaliar o Documento Final de propostas para o Plano Estadual do Livro Leitura, Literatura e Bibliotecas de MG. Construído conjuntamente entre governo, sociedade civil e representantes de diversos segmentos o documento final formatado durante os Fóruns Técnicos Semeando Letras, a partir das propostas coletadas e finalizadas em novembro de 2017.

Caberá ao comitê revisar as dezenas de ações nos quatro eixos temáticos do documento final de propostas e assim finalizar o texto que será remetido ao Poder Executivo e subsidiará a elaboração de um projeto de lei com um plano decenal para o setor. (Fonte: Site da ALMG)

Às 16hs do dia 22/02/2018 o comitê foi oficialmente instaurado nas dependências da Comissão de Cultura, pelos presidente e vice-presidente, os deputados Bosco (AVANTE) e Elismar Prado (PDT).

Homenagem à: Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e Teotônio Vilela,

Monumento “20 anos Diretas Já”

Instauração do Comitê de Representação

Comissão de Cultura – Plenarinho III

Participantes

Geral

Nomes do membros do Comitê de Representação

Participantes

D. Agripina!

Participantes

Maria Helena Penteado, do Coletivo Polígono Sul Mineiro do Livro

Como resultado do nosso trabalho na Comissão de Representação, Minas Gerais está vendo ser construído passo a passo o seu Plano Estadual do Livro Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Agradeço imensamente o empenho de todos, em especial do nosso Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Cultura, o adorável Lucas Guimaraens e seu braço direito, a mega competente, Cleide Fernandes, Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais!

Os trabalhos foram muito bem conduzidos pela coordenadora e pela relatora do comitê, Marília de Abreu Martins Paiva (professora da UFMG – Departamento de Organização e Tratamento da Informação) e Carla Floriana Martins (Gerente de Formação da Praxis Software Gerenciais.

O resultado da reunião na Comissão de Cultura pode ser lido aqui.

“Esse trabalho, que mobilizou todo o Estado, vai resultar em um plano que vai entrar para a história de Minas Gerais. É o momento de agradecer a dedicação de todos os envolvidos para construir propostas à altura da grandeza de nosso Estado e que todos os mineiros merecem”, afirmou Bosco.


“O plano precisa sair do papel. Não se trata de uma política de governo, mas de Estado”, Elismar Prado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: