Publicado por: bcnh | 21/10/2016

Devagar e sempre!!!

Nos últimos quatro anos tive que me dedicar aos estudos na universidade que eu estava cursando (UFLA). Por isso, o movimento de leitores e de empréstimos domiciliares na Biblioteca Comunitária Novo Horizonte diminuiu bastante.

Como sabem, ela sou eu e vice-versa!

Minha casa, onde funciona a Biblioteca, sofre há muito tempo com um sério problema estrutural mas, neste último ano ele se agravou e com isso eu terei que resolvê-lo definitivamente, por meio de uma reforma. Para isso, eu tive que me mudar, mas a biblioteca continua no mesmo lugar, só que por pouco tempo.

Já estamos providenciando o encaixotamento do acervo para facilitar o transporte e o armazenamento provisório em outro local. Não sei por quanto tempo permanecerá fechada, pois essas coisas de engenheiro, planta, planilhas e financiamento são burocráticos e demorados demais. A planta da reforma já está aprovada e a planilha de serviços já está sendo confeccionada, mais alguns dias, espero, poderei dar entrada no financiamento que transformará minha casa num lugar realmente habitável.

Quem a conhece sabe! Mas, o que realmente me preocupa é que, depois da reforma, não terei mais o espaço disponível que tenho hoje, ou seja, o local onde ficam os livros. Acredito e espero que o Plano Municipal do Livro e da Leitura seja implantado em nosso município e que todos os bairros tenham a sua biblioteca comunitária e que todas tenham a sua sede própria… Sonhar nunca é demais! 

Apesar disso, continuamos renovando nosso acervo e continuamos recebendo doações de pessoas que sabem da importância da leitura para todos nós.

Acabamos de receber  os livros do Itaú Criança :

foto-0036-2

foto-0037-2

foto-0039-2

foto-0040-2

São umas graças, o Poeminhas da Terra trás “diferentes versos compostos por palavras de origem tupi e celebram a convivência do homem com a natureza. […] Aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.”

Já o livro Selou e Maya conta a história de “duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.” É um livro muito interessante que começa de frente para trás e também de trás para frente. Além disso o site A TABA – Leitura em rede está disponibilizando um mapa de exploração do livro. É só baixar aqui .

Recebemos também, da nossa querida colaboradora, Vera Minhoto Ferreira , alguns gibis, que os jovens amam:

foto-0041-2

Encerro desejando trazer notícias melhores da próxima vez!!! Abraços a todos

 

Deixe um comentário

Categorias

