Publicado por: bcnh | 25/04/2016

Tudo a seu tempo!

Trago novidades, desta vez, concretas!

Vocês já me ouviram dizer que “uma andorinha só não faz verão!” Pois bem, eu acredito realmente que uma andorinha só não é capaz de fazer verão, mas, também acredito que, mesmo sozinha, é ela que o mantém vivo. Se todas as andorinhas desistirem de fazer verão, apenas por estarem sozinhas, o verão acabará. Fé e persistência são duas palavras que estão muito vivas no meu vocabulário.

A Biblioteca Comunitária Novo Horizonte, como sabem, está ativa desde 2006. Como ela se confunde comigo, pois é uma iniciativa particular e voluntária e não possui ajuda de nenhuma instituição ou órgão público ou privado, nos últimos quatro anos em que estive me dedicando aos estudos, na UFLA (me formarei no próximo dia 29/04/2016), as atividades da biblioteca acabaram ficando em segundo ou terceiro plano, visto que, além de universitária, continuei sendo funcionária pública e mãe de família em tempo integral.

Mas o que importa hoje é que, ontem, dois amantes da leitura se juntaram a mim e abraçaram o projeto. Pretendemos, além de dar continuidade às ações em prol do livro, da leitura e da cultura, reorganizar o acervo, informatizá-lo, institucionalizar a biblioteca, legalizando-a, buscando ampliar as suas ações e, principalmente, conquistar o tão sonhado espaço próprio que ela merece ter.

Fiz um pequeno vídeo em agradecimento ao Pablo e à Raphaela, que posto abaixo. Abraços a todos!

Anúncios

Responses

  1. Obrigada, pela ajuda! As portas da Biblioteca Comunitária Novo Horizonte e, por consequência, as da minha casa, estarão sempre abertas aos amantes dos livros e da leitura, principalmente àqueles que quiserem colocar a mão na massa, ou melhor, nos livros! kkkkkkkkk

  2. Querida Vanusa, nós que agradecemos a você pelo belo projeto e pela iniciativa de fazer o diferencial. Acreditamos que o futuro do nosso país está na educação e, nada mais correto do que incentivar gosto pela leitura e o amor pelos livros!
    Doar o nosso tempo, nosso amor, nossa disposição, nosso horário em prol dessa causa é uma honra. É um orgulho ver pessoas assim, tão predispostas a ajudar, acreditamos num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz; Com certeza parte dessa nossa crença, se deve à pessoas como você!
    Agradecemos o convite e por nos deixar fazer parte dessa ideia!!!! E vamos em frente!!!

    Abraços
    Raphaela e Pablo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: