Publicado por: bcnh | 19/10/2015

A esperança é a última que morre, mesmo!!!

Depois de tanto tempo pelejando com a Biblioteca Comunitária Novo Horizonte, sem apoio, sem a participação efetiva da comunidade, sem parceiros, sem patrocínio, sem um lugar adequado… finalmente, alguém resolveu abraçar a causa de verdade, com ações concretas!

Se o projeto da Biblioteca Comunitária Novo Horizonte desse retorno, desse visibilidade, desse “IBOPE”, se aparecesse na mídia, se levasse nome de pessoas e nome de empresas nas suas ações, quem sabe já tivéssemos uma sede própria, um local adequado, mais eventos culturais, mais apoiadores, mais voluntários! Vejo tantas reportagens sobre bibliotecas iguais a essa nos jornais locais e nacionais, nos programas de auditório, nos programas de reportagens especiais (que me alegram muito), mas, não! Aqui, os empréstimos domiciliares de livros são feitos no interior da minha casa, onde não há holofotes na fachada, não há, sequer, uma placa indicando o nome do local. Mas, que há dez anos vem alimentando a imaginação de crianças e adolescentes que cresceram tendo acesso à leitura de forma gratuita, bem próximo de suas casas, para pegarem livros e lerem na hora que quiserem e o livro que gostarem.

Minha esperança, desde 2006, quando ela foi idealizada e organizada, sempre foi que a própria comunidade assumisse o seu funcionamento, mas, para isso, é preciso ter uma sede, um local bonito, que atraia os leitores e que seja de fácil acesso para todos, crianças e adultos. Meu maior problema aqui em casa, é que os jovens e adultos “não gostam de incomodar”! Eles acham que me chamar para pegar livro é incômodo. Mal sabem eles, que é um prazer!

Bem, mas, o que me trouxe aqui hoje, é para dizer sobre uma excelente novidade: A Biblioteca Comunitária Novo Horizonte foi adotada e já estamos trabalhando para conseguir construir uma sede para ela.

Deus ouviu minha preces e tocou no coração do Alexandre da Silva, coordenador da comunidade de Santa Terezinha! Por enquanto, Deus lhe pague!

Em breve postarei mais novidades, mas, em breve precisaremos de apoio bem concreto! rsrsrsr.

Deixo aqui as imagens de um querido leitor, que gosto muito: o André, meu amiguinho! Fiquei muito feliz ao descobrir que, agora, ele é essa pessoinha interessada na leitura de livrinhos e gibis! Parabéns à professora que o alfabetizou. Ele está lendo muito bem!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Respostas

  1. Vai dar certo….um abraço….


Deixe um comentário

Categorias