Publicado por: bcnh | 18/08/2015

“Uma andorinha só não faz verão”, mas, duas, três… cinco… nove, fazem um mutirão!!!

“Uma andorinha só não faz primavera” (Aristóteles)

É isso ai, tenho a honra de dizer que ontem, 17/08/2015, aconteceu a primeira reunião de apoio às bibliotecas comunitárias de nossa cidade: a Biblioteca Comunitária Novo Horizonte e a Biblioteca São José.

Com o apoio logístico da Irmã Sérvula e a presença de simpatizantes e amantes do livro e da leitura tivemos nosso primeiro encontro para definir os pontos que necessitam da ajuda de mais pessoas e também para criarmos um cronograma dos trabalhos que deverão ser realizados em ambas as bibliotecas comunitárias, assim que o acervo estiver devidamente organizado e as ações literárias já com os devidos responsáveis cientes do seu compromisso com os usuários.

A princípio, como é de praxe, pensa-se que é só reunir a criançada e ler uma historinha infantil, mas, as bibliotecas são mais que isso, mais que um espaço informal de leitura. Elas são a única oportunidade de acesso ao livro, à leitura e à cultura dentro das nossas comunidades. São elas que aproximam o leitor do livro, sem ter que ir para longe da sua casa ou do seu bairro. É na biblioteca comunitária que os pequenos leitores podem ir com a mamãe ou sem a mamãe para pegar livros, pois é pertinho de casa; é nesse espaço que os adolescentes se encontram para comentar sobre aquele livro que todos já leram e adoraram; é nessa casa que os alunos da escola do bairro pode pegar a enciclopédia para fazer o seu trabalho sobre o Folclore ou sobre o Corpo Humano! Ah! Como é bom facilitar o acesso, fazer/ser essa ponte entre a criança/jovem/adulto e os livros!!

Pois bem, nossa segunda reunião acontecerá em breve e todos os amantes da leitura e voluntários serão convidados. Basta levar a sua boa vontade e o seu amor aos livros, que será bem vindo.

Em breve mais novidades!

PS: A Biblioteca São José é a biblioteca do João Arnaldo Rufino, no Bairro São José. Agora ela está funcionando na antiga casa onde eram celebradas as missas. A Biblioteca Comunitária Novo Horizonte continua no mesmo lugar, na minha casa!!!

Até mais ver! Abçs.

Vanusa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: