Publicado por: bcnh | 12/07/2015

Reconhecimento

Até dezembro, se Deus continuar me abençoando, concluirei a graduação em Letras – Língua Portuguesa e Suas Literaturas, na UFLA (Universidade Federal de Lavras). Este semestre está sendo muito puxado: estágio, projeto de pesquisa, atividades no AVA, relatório, TCC… e a biblioteca comunitária continua em funcionamento, apesar de todas as minhas outras atribuições (casa, filhos, dever de casa, aula, catequese…). Infelizmente, tive que abrir mão de algumas coisas devido à minha incapacidade de ficar sem dormir!!! hahahaha.

Pois é, embora eu consiga dormir apenas 4 ou 5 horas, em algum momento o cansaço bate à porta e eu tenho que recarregar a bateria. Mas, não poderia deixar de registrar um episódio que muito me alegrou. Um pequeno gesto, em forma de bilhete, que recebi de uma usuária muito querida: Emerentina. Moça dedicada, inteligente e muito, muito educada. Emprestei-lhe alguns livros há algum tempo e, na sexta, ao recebê-los de volta tive a grata surpresa de ler aquelas poucas linhas que me emocionaram e resumiram muito bem o trabalho voluntário que realizo com tanto amor e desprendimento.

Foto-0023 (2)

Emprestar livros para a comunidade é uma das minhas maiores alegrias. Gostaria de receber o apoio necessário para abrir uma sede própria da biblioteca, de organizar melhor o acervo, de mantê-la aberta diuturnamente, de ter pessoas engajadas que me ajudassem a mantê-la sempre à disposição de todos, mas, essa ainda não é a nossa realidade. Então, me contento em fazer a minha parte no incentivo à leitura. Se cada um fizer apenas a sua parte, independente da opinião contrária dos outros, ou apesar de recebermos apenas “apoio moral”, com certeza formaremos novos e novos leitores! E isso é o que importa: a qualidade, não a quantidade.

Admiração. O nosso reconhecimento cortês de que outra pessoa se assemelha a nós.
Ambrose Bierce

Emerentina, agradeço-lhe de coração!

Um abraço a todos e até qualquer dia!

Deixe um comentário

Categorias

