Publicado por: bcnh | 31/07/2014

Agora, somos integrantes do Polígono Sul-Mineiro Do Livro!

Há pouco tempo recebi o convite para integrar “um grupo de apaixonados por livros que troca – “dedos de prosa” – sobre os muitos ângulos – denotativos/conotativos – do livro na região sul do Estado de Minas Gerais no Brasil.”

Fiquei meio perdida no início, pois cada dia eu conversava com uma pessoa e cada uma me informava a respeito de coisas diferentes e diziam sobre todas as coisas do mundo do livro, da leitura, de bibliotecas, de autores, de calendários… ufa!

Mas, agora que já me familiarizei com a estrutura do Polígono quero compartilhar com vocês, leitores, o grandioso trabalho realizado por “um grupo bastante heterogêneo: estudantes, pesquisadores, professores de várias disciplinas, instituições, níveis da educação básica, superior, escritores, contadores de histórias, de causos, bibliotecários, editores, livreiros, sebistas, artistas de várias linguagens, outros profissionais e todos muito apaixonados por livros, leitores vorazes!”

Então, apresento-lhes O “POLÍGONO SUL-MINEIRO DO LIVRO” em 6 respostas básicas! Este texto é uma transcrição do perfil do Polígono, no Facebook.

O Polígono é um coletivo que dialoga sobre livros, leitura.

São 12 grupos, os chamados “12 VÉRTICES”: 1-autores, escritores, poetas, 2– contadores de histórias, estórias, causos e mediadores de leitura, 3-bibliotecários, 4-professores da educação básica, 5-professores universitários e pesquisadores, 6-editores, livreiros, sebistas, 7-bibliófilos e colecionadores, 8-encadernadores, conservadores e restauradores, 9-ilustradores, artistas plásticos-visuais, audiovisuais, artesãos, 10-profissionais da área cultural, 11-profissionais da área de promoção social, 12-profissionais da área de turismo.

Totalizam 144 cidadãos que se colocam a serviço do coletivo.

Ao longo do ano, 24h/dia nos 365 dias do ano. Como “coletivo” que busca catalogar, sistematizar o “universo do livro”, no sul de Minas, ao longo do tempo (passado, presente, futuro), ao largo do espaço, existe desde 1.999/2000. E agora, em 2014, após 15 anos de atividades, inicia a fase de informatização.

Em cerca de 200 cidades da região sul de Minas Gerais,

Através de ações, projetos, programas – sempre tendo o Livro, a Leitura como eixo.

Para construir um Sul de Minas Leitor!

Para saber mais, acesse a página do Polígono Sul-Mineiro do Livro:

https://www.facebook.com/opoligonosulmineirodolivro

Agradeço pelo convite e me sinto honrada em fazer parte desse maravilhoso trabalho que vocês fazem. Parabéns!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: