Publicado por: bcnh | 20/11/2011

1808, de Laurentino Gomes entre os jovens sãogonçalenses

Para nós é uma grande honra e um prazer inusitado realizar o empréstimo de uma obra tão reconhecida e que permanece em sexto lugar na lista “VEJA” dos livros mais vendidos, há 179 semanas.

Duas adolescentes do sétimo ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Bárbara Heliodora, daqui de São Gonçalo do Sapucaí-MG vieram procurar um livro que contasse a chegada dos portugueses no Brasil, para realizarem um trabalho a respeito.

Como nosso maior público é infantil e esse tipo de livro quase não é retirado, não resisti à vontade de compartilhar com vocês esse grandioso empréstimo.

Espero que mais e mais trabalhos com esse grau de conscientização sejam dados pelas professoras das escolas públicas. Nossos jovens precisam conhecer a realidade histórica brasileira para formar uma consciência crítica sobre o nosso presente para que possam ser atuantes no futuro.

E esse empréstimo só pode acontecer pois o MinC e a Fundação Biblioteca Nacional, através do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas tem mantido nosso acervo atualizado.

Leia um trecho do livro aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: