Publicado por: bcnh | 25/02/2010

Cidades Culturais- Identidades Brasileiras

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABM

MESA DE ABERTURA DO EVENTO

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABM

Promover e  preservar a herança cultural para as gerações futuras (…) visando o desenvolvimento da região, e a melhoria da qualidade de vida.

São os principais desafios e metas para a evolução cultural dos 23 municípios pioneiros que aderiram ao projeto Cidades Culturais – Identidades Brasileiras, no dia 23/02/2010, em Varginha, Minas Gerais.

Estive presente nesse marco histórico da Cultura Nacional, abrilhantado pelo Sr. Ministro da Cultura, Juca Ferreira que aconteceu no Clube Campestre, em Varginha.

Estiveram lá o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Alberto Muniz , o diretor-executivo da ABM, José Carlos Rassier, e a coordenadora-nacional do projeto Cidades Culturais, Laura Maia; Heloisio Domenichini, Secretário Executivo da AMABASP, Claudia Gontijo, representante da FUNASA, representantes do Instituto GT e da Organização dos Estados Ibero-Americanos-OEI; o reitor do Centro Universitário do Sul de Minas- UNIS, Prof. Ms. Stefano Barra Gazzola e o Prof. Mario Ribeiro Duarte, além de dezenas de prefeitos da região e gestores de cultura.

Os cursistas e o Ministro

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABM

São Gonçalo esteve representado pela Beth, chefe do Departamento de Cultura de São Gonçalo do Sapucaí, que esteve acompanhada do artista São Gonçalense, Renato Carvalho.

Os 23 municípios sul mineiros que aderiram ao projeto, encabeçado por Varginha, através do Sr Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” (PT), são os municípios membros da Associação dos Municípios da Micro-Região do Baixo Sapucaí (AMBASP) e terão o compromisso de realizar um conjunto de ações diretamente relacionadas com a definição, formatação e execução de políticas públicas focadas no Projeto Cidades Culturais.

Mais informações, acesse o material informativo-2010.

E mãos à obra!

Anúncios

Responses

  1. É uma grande honra para mim ver meu blog visitado por essa pessoa tão importante no cenário da cultura regional.
    Parabéns pelo projeto.

  2. Valorizar a cultura interiorana do nosso Brasil manifestadas por meio da dança, da música, do folclore, dos ritos, dos mitos, entre tantas outras expressões culturais é preservar nossa identidade cultural, o amor pelo “canto” onde nascemos e que levamos conosco onde quer que vamos. Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: