Publicado por: bcnh | 03/12/2009

Em construção…

Oi, pessoal

Desculpe-me pela inatividade. É que “são tantas emoções”…

Pois é, nesses longos dias de ausência aconteceram muitas coisas aqui na biblioteca e também fora dela mas, primeiro, quero mostrar o que aconteceu no Dia Nacional da Leitura.

Foi um dia de muita alegria.

Maristela com o Ademir, que cantaram, foram os primeiros a chegar. Daí fomos montar a barraca que a Vanessa (gestora de saúde) nos emprestou. Levamos um baile da danada da barraca. (kkkkkkkkk).

Olhem o cansaço da Larissa, ela até sentou.

A montagem do som foi rápida.

Depois de tudo pronto a música começou e as pessoas começaram a chegar. A maioria foi de crianças, mas algumas mães e pais também vieram conhecer a BICONHO e prestigiar a boa música que a Maristela, o Ademir, o Mazinho, o Eduardo e a Priscila nos ofereceram. No repertório só boas músicas, MPB e algumas sertanejas bem raiz, entremeadas por algumas gospel.

A Maristela disse que cantou em minha homenagem (e eu ofereci também à minha mãe pelo aniversário dela que acontecera 3 dias antes), a música “Maria, Maria”. Eles conseguiram me emocionar!

A Supervisora Joanna, da Escola Municipal Novo Horizonte, se abalou do centro da cidade até aqui, Novo Horizonte, para contar história para as crianças. Foi muito divertido.

O nosso amigão Carcaça se incumbiu de trazer o Palhaço mais querido das crianças, e não decepcionou. Olha eles aí:

Ele distribuiu balas, entrou na biblioteca, sentou com as crianças para ouvir a “Tia” Joanna contar histórias, depois contou piadas, fez brincadeiras. Ele é ótimo. Aproveito para parabenizar o artista que está por baixo da pintura e da roupa de palhaço. ESSE É UM TRABALHO CULTURAL QUE DEVE SER PRESERVADO E INCENTIVADO, quem quiser entrar em contato com ele pode entrar em contato pelo e-mail bcnovohorizonte@yahoo.com.br que eu o avisarei. Ele anima aniversários e comemorações infantis.

Enquanto os menores ouviam as historinhas dentro da biblioteca (na futura garagem da minha casa) a música divertia os adultos na rua. O Carcaça até bloqueou a rua para que as pessoas ficassem mais seguras ( a vida tem mais alegria e liberdade na comunidade).

Nessa brincadeira eu também me diverti. Li uma histórinha para as crianças e nos divertimos muito.

Depois de uma hora de historinhas e músicas, chegou a vez da fantasia e da perplexidade, chegou Marlon, “O Mágico”.

Desde a preparação das suas caixas, caixinhas e caixetas; instrumentos dos mais variados e “estranhos”, as crianças ficaram encantadas com tudo. Parecia que até o ar estava diferente, impregnado de mistério e de encanto. Foram os momentos mais extraordinários que as crianças puderam viver (e nós adultos também) . As que viram a apresentação de mágicas jamais esquecerão.

Todas as mpagicas foram extraordinárias, mas as inesquecíveis foram a da “Máquina de fazer dinheiro”, a da “guilhotina” e a dos “lenços”

Anúncios

Responses

  1. Foi um grande prazer para mim , em poder participar desta linda festa promovida pela Biblioteca do Novo Horizonte em São Gonçalo do Sapucai- MG. Um grande abraço em Vanuza e a todas as crianças da comunidade .
    Marlon França – Mágico Marlon


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: